ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 6 de julho de 2020

COLUNA DO DELEGADO LESSA



É preciso encontrar o equilíbrio entre Saúde e Economia

Após dez dias com isolamento mais rígido, as cidades de Caruaru e Bezerros retornam hoje (06) à segunda etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. Assim, além do funcionamento dos serviços essenciais, da construção civil (com 50% da capacidade) e do segmento industrial, também será permitido o retorno do comércio atacadista.

O Plano é formado por 11 etapas, e busca a retomada gradual das 32 atividades econômicas em atuação no estado. A ordem de flexibilização das restrições é definida a partir dos critérios referentes à relevância e aos riscos das atividades.

Os números causam preocupação, tanto na Saúde quanto na Economia. A Secretaria de Saúde do Município registra 2.474 casos confirmados de covid-19, com 146 óbitos, até o último dia 03. Já cálculos da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia revelam que Caruaru perdeu mais de 2 mil postos de trabalho neste ano, com o impacto da pandemia.

Encontrar o equilíbrio entre as medidas sanitárias e a preservação econômica não é uma tarefa fácil, mas é possível. O diálogo e a participação de todos os setores da sociedade é fundamental para que todos possamos vencer esta tempestade.