ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 13 de julho de 2020

COLUNA DO DELEGADO LESSA


Desenvolvimento com diálogo e responsabilidade

O desenvolvimento econômico de Caruaru e região tem como matéria-prima a força e a criatividade dos trabalhadores. O papel do poder público é oferecer as condições necessárias para os empreendedores realizarem seus trabalhos, proporcionando um crescimento integral. A defesa desses pontos de vista tem sido uma tônica de nossas ações, sobretudo na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 No ano passado, realizamos audiências públicas para debater o Polo de Confecções do Agreste, reconhecendo-o como uma matriz econômica do estado. Também fizemos uma visita técnica à Feira da Sulanca, identificando problemas estruturais, os quais foram debatidos com diversos órgãos em uma reunião pública ignorada pelo poder público municipal.

 Neste tempo de pandemia, permanecemos trabalhando, de forma virtual, em virtude das recomendações sanitárias. Integramos representantes do comércio, da indústria e dos serviços nas reuniões do colegiado, em debate com secretários do Governo Estadual, contribuindo na elaboração do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. Defendemos a retomada das atividades econômicas com responsabilidade, equilibrando as medidas de saúde e a movimentação financeira.

 A partir de hoje (13/07), o município de Caruaru passa da Etapa 02 para a 04 deste Plano, que tem 11 fases e prevê a reabertura gradual dos segmentos, levando em consideração a relevância dos serviços e os riscos à sociedade. Ainda há muito o que ser feito, mas as mudanças são definidas a partir de um constante diálogo com as representações empresariais. A gestão de Caruaru está na contramão do diálogo, e as pessoas sentem o impacto desse silêncio. É preciso deixar de picuinhas e cuidar das vidas.